Uma grande quantidade de documentos pessoais vem se acumulando no DAP, em função das ações judiciais desenvolvidas nos últimos sete anos.
Grande parte oriunda das ações individuais para correção dos anuênios em que, após sucessivas negativas da Justiça, muitos preferiram desistir e, alguns poucos restantes, estão sendo chamados a partir do ano passado para receberem, após mudança de entendimento da Justiça.
São fundamentalmente cópias de fichas financeiras do período 1998/2005, sem qualquer utilidade atualmente.
Outra parte trata de ações também individuais da GDIBGE (2006/ 2008), retomadas no ano passado com a sinalização positiva por parte da Justiça, dando ganho de causa e pagando a alguns associados do DAP. Na sua maioria são duplicatas de documentos de associados que já possuem ação desde 2011, ou de Reorganização dos arquivos no DAP estados que deverão ser tramitadas no local de domicílio do requerente. Por último, temos farta documentação pessoal para execução dos atrasados da GDIBGE 2009, são procurações, contra-cheques e provas de residência, todos desatualizados e, que portanto, não poderão mais ser apresentados à Justiça, não compensando mesmo o reaproveitamento das cópias de identidade e CPF, pelo grande trabalho que isto representaria, quando chegar o momento da execução, sendo mais prático cada um encaminhar a sua documentação individualmente, evitando perda de tempo pelo manuseio das mesmas no DAP.
Para melhor aproveitamento dos espaços, estamos precisando nos livrar de todo esse material que, para evitar riscos com o extravio de dados pessoais, antes de ser enviado para reciclagem, passará por um fragmentador de papel adquirido exclusivamente para essa finalidade.