Será muito importante a participação de todos no dia 26 de setembro.

Conforme convocado em Assembleia Geral, na última quinta-feira do mês iremos votar o novo Estatuto do DAP em substituição ao atual, vigente desde a nossa fundação, quando não tínhamos sede, dinheiro e possibilidade de comunicação com todos os aposentados e pensionistas.

O quadro era desolador, mas nada conseguia desanimar aquelas 240 pessoas, autodeterminadas a criar uma associação autônoma e independente para cuidar dos interesses dos aposentados e pensionistas do IBGE.

Passados 17 anos – parece que foi ontem! -, nosso crescimento foi exponencial, hoje possuímos como sede dez salas localizadas no centro do Rio de Janeiro e quase dez mil associados. E mais, com uma tendência exponencial de crescimento através da conclusão definitiva da Ação dos 40 pontos – GDIBGE.

Além da adaptação ao Novo Código Civil, precisamos promover uma modificação em nossa estrutura que além de permitir uma melhor administração de nossas atividades dê também maior segurança; mantendo a continuidade aos nossos princípios, independentemente de quem esteja à frente da Associação.

Assim, a diretoria resolveu propor a criação de um Conselho Deliberativo – CDEL, composto de forma direta e voluntária pelos associados mais antigos e atuantes, dentre aqueles que se dispuserem a colaborar com a nova fase que se inicia.

Será dada posse aos associados com maior número de pontos, assim distribuídos: Fundador 20 + Tempo de sócio (1 a 17) + Diretoria (4 por período X 5 = 20).

Para maior participação dos estados estamos regulamentando no Art. 24 as Representações Estaduais e/ou Regionais.

Leia na íntegra a proposta estatutária e verifique a sua pontuação! Hoje o máximo é de 57 pontos.