Com a intenção de tornar públicas e transparentes as ações até agora implementadas, além de alcançar os objetivos institucionais sem contudo nos divorciarmos das nossas propostas contidas na campanha eleitoral, descreveremos os tópicos que entendemos relevantes e desafiadores.
Não obstante nossas repetidas reivindicações no sentido de que tivesse, a administração anterior, adotado o processo de transição com a criação formal de uma comissão para passagem das rotinas e informações à nova direção, sua inexistência, inexoravelmente provocou inúmeros óbices, não só no início das nossas atividades, como até agora tem provocado dificuldades na governança da Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas do IBGE – DAPIBGE.
Antes de tudo, necessário se faz destacar o ineditismo materializado nas eleições nacionais, provavelmente o ponto de maior destaque da nova gestão.
METAS ALCANÇADAS
Geral
1 . Resposta a cerca de 1.245 e-mails acumulados desde 19 de abril de 2020, pela gestão anterior, no endereço [email protected].
2. Regularização da documentação para registro da Ata da Assembleia Geral de 25/03/2021 junto ao REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURIDICAS da Cidade do Rio de Janeiro , dando posse a nova diretoria.
3 . Registro no Serpro / Sigepe dos novos nomes responsáveis pela interlocução com o DAPIBGE.
4 . Avaliação e cancelamento dos contratos em andamento firmados pela direção anterior com as empresas e AndCare Tecnologia em Saúde e Bem Estar e INTELEK SYSTEMS DO BRASIL, além da extinção de prestação de serviços realizados em duplicidade.
5 . Realização da Assembleia Geral para todo o Brasil, em 27/05/2021 pelo YouTube.
6 . Realização da Live sobre os Impactos da Reforma Administrativa para ativos, aposentados e pensionistas, com a participação de José Celso Cardoso e Paulo Lindsay.
7. Obtenção do Alvará de funcionamento.
8. Compra de equipamentos para teleatendimento futuro.
Diretoria de Assistência
1 – Respostas aos e-mails dos associados, atendendo também às demandas do IBGE e da CMO.
Diretoria de Administração
1. Levantamento e inventário de bens.
2. Organização de toda a documentação existente desde a fundação do DAPIBGE.
3. Avaliação do acervo da biblioteca e descarte dos livros que não eram de interesse da associação.
4 – Compra de material e de insumos para o funcionamento do dia à dia da Associação.
Infraestrutura.
5 – Realização de obras e aquisição de equipamentos necessários para viabilizar a obtenção do Alvará de funcionamento da Associação , tais como: reparo no teto, extintores sinalização e luzes de emergência.
6 – Avaliação da infraestrutura de informática e de comunicação – micros, impressoras, telefones, etc. Compra de material para substituição dos equipamentos descartados.
Diretoria Financeira
1 – Apresentação do registro da nova direção junto aos bancos Bradesco e Santander.
2. Pagamentos de faturas das empresas contratadas, do pessoal de apoio e atendimento via e-mail aos associados que querem quitar suas dívidas com o DAP.
3. Regularização da situação trabalhista de funcionários do
DAPIBGE.
BANCO DE DADOS
1 – Avaliação e implementação de procedimentos para facilitar a interface do associado com suas informações.
2. Recuperação do banco do DAPIBGE que estava descontinuado devido a contratação equivocada de uma empresa para elaboração do Banco de Dados.
3. Recuperação dos registros de novos associados que estavam na outra empresa e correção de inconsistências
4. Implementação de novas funções para agilização do atendimento de ações na justiça.
5. Lançamento no cadastro financeiro de cada associado, dos comprovantes identificados dos pagamentos da mensalidades por eles efetuados, acumulados desde 2019.
O QUE ESTAMOS REALIZANDO
1 – Adaptação das instalações para o início dos trabalhos presenciais, com o protocolo da pandemia, incluindo higienização das salas.
2- Capacitação de pessoas para o atendimento on-line.
3 – Releitura das propostas do Novo Estatuto e do Regimento Interno para ser apresentada aos associados na próxima assembleia.
4 – Reformulação do site.
5 – Avaliação de propostas de alguns planos de saúde.
6 – Solicitação de reunião com a direção do IBGE para cooperação e intercâmbio de informações necessárias a atualização dos dados cadastrais do banco de dados do DAPIBGE.
7 – Agendamento de reunião com a Executiva da ASSIBGE com o objetivo de tratar temas de interesse comum, entre eles encaminhamentos sobre a Reforma Administrativa.
8 – Levantamento de orçamentos relativos a: modernização das salas adquiridas em 2019, revisão das instalações elétricas, manutenção e compra de aparelhos de ar refrigerado.
9 – Planejamento e organização de ações conjuntas entre DAPIBGE e o escritório de advocacia CMO para atendimento por telefone e on-line para todo Brasil, no que se refere a GDIBGE.