Aos queridos Companheiros e Amigos do DAP

É tempo de Natal, tudo a nossa volta lembra esta data. É o agito nas ruas, o corre e corre das pessoas em busca de presentes, é a preocupação na elaboração da ceia que reunirá a família e amigos, são as ruas enfeitadas, e a alegria incontida das crianças a espera do Papai Noel.

É no tempo de Natal que ficamos com o coração na boca, desarmados de tudo, de qualquer impulso inferior, de todo excesso. Temos que imaginar o Natal como a vida nova – nova não no sentido biológico, mas na nova fraternidade, no amor ao próximo, no dever do perdão.

Como identificar e praticar esta mensagem nestes dias de tantas dificuldades, apreensões, violência e crises? Em resposta a este questionamento lembramos que, é na prática do bem, da caridade, do amor, da fraternidade, que encontramos essas respostas. Assim concluímos, que há um chamamento a olhar o mundo e a vida de forma mais amorosa.

Feliz Natal para todos, os que lerem nosso Jornal, extensivo aos seus familiares. Que possamos renascer e manter as esperanças de paz e alegrias, o verdadeiro amor fraternal e a certeza que unidos alcançaremos a vitória. A nossa luta ainda não está perdida.

FELIZ ANO NOVO