No próximo dia 22 de novembro completaremos 17 anos. O que até agora poderia ser considerado um período de formação, a partir dessa data exigirá de todos nós, diretoria e associados, agir ainda mais com maturidade.
Além de simbólico, a diretoria eleita em 2020, em pleno início de nossa maioridade encerrará em si uma grande responsabilidade; garantida que foi pela excelente formação desenvolvida ao longo desses anos.
Não será apenas a questão de nova documentação, a começar pelo novo estatuto, mas também toda nossa organização interna. Além da proposta da criação do Conselho Deliberativo – CDEL e das Representações Estaduais e/ou Regionais – REs , estamos também reorganizando o Conselho Diretor, ampliando o seu número mínimo de voluntários para 8 diretores não remunerados e, com mais de 6 anos de associado, oficializando a função do Assistente do CD e desmembrando a Diretoria de Administração e Finanças em duas outras com funções bastante distintas.
Junto a isso estamos ampliando os deveres e direitos do quadro associativo com vistas a uma participação maior de todos- projetando nossa marcha para os Estados e/ou Regiões fora do Rio de Janeiro, donde sem dúvida, surgirão contribuições significativas à continuidade de nossos trabalhos, sempre em nível de excelência.
As expectativas são as melhores possíveis e estamos trabalhando para que na assembleia comemorativa dos 17 anos já tenhamos o novo estatuto aprovado e registrado para a posse dos 23 membros do Conselho Deliberativo.