Foi lançado o novo módulo de Saúde Suplementar na plataforma SouGov.br.
É obrigatório o recadastramento de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas que já possuem o benefício per capita saúde suplementar (reembolso ao plano de saúde), com a atualização e complementação de informações relacionadas ao cadastro existente junto às operadoras de plano de saúde contratadas, impreterivelmente até o dia 31/10/2022.
Após essa data, aqueles que não procederem com o recadastramento terão seus benefícios cancelados automaticamente.
O preenchimento correto e completo dos dados é imprescindível para a conferência e batimento das informações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, possibilitando, assim, a futura automação completa do processo de comprovação de quitação do plano de saúde particular.
Recadastramento no SouGov – Passo a passo:
Para os servidores ativos, aposentados e pensionistas que já usufruem do benefício per capita saúde suplementar, ao acessar o serviço de “Saúde Suplementar” na plataforma do SouGov.br e escolher a função “Alterar/Recadastrar”, o sistema apresentará previamente algumas informações já cadastradas, contudo, deverão ser complementadas as informações faltantes, tais como: operadora, plano, dependentes, valores das mensalidades e documentos de comprovações. Por isso, tenham em mãos a carteira do Plano, os arquivos do último Boleto de cobrança, do comprovante de pagamento e o contrato.
Passo a passo cadastro saúde suplementar_220720_120634SEI_ME - 27250515 - Ofício Circular recadastramento(1)