DAPIBGE & Serasa – Comunicado aos associados

A Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas do IBGE (DAPIBGE) continua empenhada em garantir a qualidade dos serviços oferecidos e o equilíbrio entre todos os nossos membros. Para tanto, informamos que estamos realizando a conclusão do estudo e a contratação dos serviços da Serasa.

Esta iniciativa visa monitorar e efetivar todas as notificações legais relacionadas aos sócios inadimplentes, em conformidade com os termos do Estatuto do DAPIBGE. Nosso objetivo principal é assegurar a justiça e equilíbrio entre os associados que mantêm suas obrigações em dia e colaboram ativamente com a nossa associação.

O atual conselho diretor, assim como os anteriores, sempre tiveram todo o cuidado e tolerância com nossos colegas inadimplentes. Todos os registros e notificações estão devidamente documentados em nosso acervo, garantindo a transparência e responsabilidade de nossa gestão.

Para prevenir novos problemas e garantir a eficiência no processo de cobrança, adotaremos a parceria com a Serasa, que será responsável por efetuar as cobranças e executar os registros necessários. Esta medida não prejudica outras ações administrativas que estão planejadas para iniciar a partir de 30 de outubro de 2025.

Reforçamos nosso compromisso com a integridade e bem-estar de todos os associados e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas referentes a este assunto.

Júlio Cesar Dutra de Oliveira
Presidente

ASSOCIACAO NACIONAL DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO IBGE