Sinal de alerta aceso para as eleições de agosto no DAPIBGE

O prazo para inscrições de chapas encerra-se agora em 30 de julho e, até o momento, não se verificou nenhuma movimentação neste sentido. É bem verdade, que os poucos que restaram no final do mandato da atual diretoria, já não têm, pelo menos por hora, fôlego como quatro anos atrás, início da atual gestão, para liderarem mais este processo. Praticamente 30% da atual diretoria vêm da primeira gestão, iniciada a dez anos, muitos já prestavam trabalho voluntário muito antes disso no Departamento de Aposentados e Pensionistas no Sindicato, antes de nossa fundação.

Nesses últimos anos o nível de dificuldades pela ausência de novos voluntários aumentou consideravelmente, culminando com o excesso de trabalho para a administração da Ação da GDIBGE, com momentos de altíssima solicitação por parte dos associados via e-mail e telefonemas, além é claro, da necessidade de contato constante com os advogados. Assim é que hoje somos poucos e, profundamente, desgastados. Sem tempo mesmo para realizar as coisas mais simples que se fazem necessárias. A continuar este processo de não renovação de quadros voluntários – o DAP não possui nenhum pessoal remunerado para suas atividades- tememos pelo pior, contraditoriamente, num dos momentos mais produtivos de sua existência. Com sede própria muito bem localizada, sem qualquer tipo de problema financeiro e com boas perspectivas futuras, o DAP, corre o risco de entrar numa fase de de-clínio sem qualquer explicação, ou seja melhor, pela falta de pessoal.

A próxima Assembléia deverá ser a oportunidade certa para resolvermos isto, e não poderemos desperdiçá-la. Quatro dias depois encerra-se o prazo para inscrições das chapas e, caso isso não seja resolvido, o edital estará comprometido, sendo abertos novos prazos para eleição, fato inédito ao longo de nossa história. Para a formação da chapa vencedora em 2008 se apresentaram 30 voluntários e tivemos apenas uma baixa por falecimento ao longo de toda a gestão, mas por problemas pessoais e de saúde, este efetivo foi caindo durante o período para praticamente um terço, inviabilizando muitas vezes o nosso plantão diário, de pelo menos três diretores, das 13 às 17 horas. Esse é o fato mais importante de se levar em consideração, na hora da formação de uma chapa, as baixas naturalmente irão surgindo ao longo dos próximos quatro anos, felizmente, não pelo motivo extremo, o que pelo baixíssimo índice apresentado, podemos até dizer que ser voluntario do DAP é uma grande garantia motivacional de Vida.

O DAP mais do que nunca precisa de todos NÓS. Analise com carinho a possibilidade de estar presente na novadireção, para o quadriênio de 2012 a 2016.

Edital de convocação
O Conselho Diretor do DAPIBGE, no cumprimento do seu Estatuto convoca os associados para a eleição dos Conselhos Diretor e Fiscal, a realizar-se no dia 30 de agosto, próximo em sua sede própria, sito à Avenida Rio Branco 257, Salas 605 a 609.
As chapas deverão ser inscritas junto à Comissão Eleitoral, até o dia 30 de julho de 20.