Ainda há vagas para candidatos à Diretoria do DAP

A Chapa em formação pela Diretoria (situação) ainda está incompleta e não se tem notícias da formação de nenhuma Chapa de Oposição. O Edital de Convocação, em sua segunda edição pela falta apresentação de chapas para primeira convocação, estabeleceu a data de 12 de setembro, como limite para apresentação das candidaturas, e não podemos nem imaginar a necessidade de uma terceira convocação, quando o DAPIBGE vive o seu momento de consolidação, sem nenhum problema de ordem prática e com grandes expectativas futuras.

Consolidado financeiramente; com um quadro expressivo de associados; em fase de execução da incorporação da GDIBGE para uma primeira listagem com 2 766 nomes e; implantando novas tecnologias com a criação do site www.dapibge.org.br, para ampliar sua relação junto aos Ibgeanos, não se compreende o que pode estar ocasionando tal situação.

A próxima Diretoria terá tarefas importantes a desenvolver, entre elas, a mais trabalhosa com certeza será a execução dos atrasados da GDIBGE, com peso maior na Assistência e Divulgação, no momento as áreas mais carentes e, para qual serão necessárias pessoas comprometidas com as atividades do DAP que possam pelo menos dedicar um dia inteiro da semana para o expediente das 13 às 17 horas, ou seja, abrir e fechar o DAP, pelo menos uma vez por semana, para as atividades previstas no Estatuto, assim distribuídas:

Conselho Diretor, Composição e Atribuições:
1- Presidência (Um Presidente e dois Vices-Presidentes). – Representar o DAPIBGE em juízo ou fora dele, junto à administração pública e em suas relações com terceiros; – Convocar reuniões das Assembléias Gerais e Conselho Fiscal; – Presidir as reuniões do DAPIBGE; – Assinar documentos do DAPIBGE; – Autorizar despesas ordinárias do DAPIBGE e as que forem autorizadas pela Assembléia Geral; – Contratar e demitir empregados; – Executar deliberações emanadas da Assembléia Geral; – Assinar balanços e balancetes e submetê-los à assembléia Geral; – Abrir e movimentar conta bancária do DAPIBGE em conjunto com o diretor de finanças.

2- Diretoria de Administração e Finanças (Um Titular e pelo menos três Adjuntos) Superintender os trabalhos da tesouraria, arrecadação de numerário e a guarda de bens e valores do DAPIBGE e exercer atos de administração; – Receber e assinar recibos de contribuições sociais; – Abrir e movimentar conta bancaria e assinar cheques em conjunto com o presidente; – Elabora planos orçamentários, balancetes e balanços anuais; – Realizar despesas da entidade de conformidade com a determinação do Presidente; – Prestar informações de caráter contábil e financeiro do DAPIBGE.

3- Diretoria de Assistência (Um titular e cinco Adjuntos)- Coordenar e orientar os aposentados e pensionistas para a conquistas de suas reivindicações e ações judiciais aprovadas na Assembléia e no programa de trabalho; -Orientar e auxiliar os aposentados e pensionistas nos seus pleitos junto a repartição e seus órgãos de assistência e previdência; – Desenvolver as atividades de solidariedade e cooperativa entre os diversos segmentos de filiados; – Responder as correspondências dos filiados sobre os assuntos assistências.

4- Diretoria de Divulgação (Um titular e cinco Adjuntos) – Editar boletim informativo – B.I. do DAPIBGE , com matéria aprovada pel0 C.D. cuidando da correção e redação, “lay out” e demais elementos do B.I; – Preparar outras matérias de divulgação do DAP; – Definir o cronograma das diversas etapas para distribuição da matéria, edição e impressão de forma que o B.I. chegue na residência dos aposentados e pensionistas a tempo de tornarem conhecimento dos eventos programados.

Conselho Fiscal, Composição e Atribuições Três Titulares e três Suplentes – eleger o presidente e o secretário do Conselho Fiscal; convocar, quando necessário o presidente ou qualquer membro do Conselho Diretor para esclarecimentos ou informações; – fiscalizar as contas do Conselho Diretor, através de livros, documentos e inventários, levando ao conhecimento do presidente do Conselho Diretor, qualquer irregularidade que venha a apurar; – apreciar balancete, emitindo parecer; – examinar o balanço geral, emitindo parecer; – Elaborar e contabilizar o inventário dos bens do DAPIBGE.

Venha juntar-se a nós para benefício de toda a família Ibgeana. Só a renovação constante de nossos quadros pode garantir suporte, não só aos mais antigos como aos mais novos aposentados.