Antecipação do recesso de fim de ano

O quadro da pandemia de COVID 19 voltou a ficar muito alarmante no Rio de Janeiro, em especial na Região Metropolitana do Estado. Em função disso, decidimos promover uma verdadeira quarentena, encerrando nossas atividades, presenciais e à distância, de 1º de dezembro até 10 de janeiro de 2021, para atuar, nesse período, somente em casos de grande emergência.

Da mesma forma, alertamos a todos os associados para que estejam sempre atentos, evitando aglomerações, higienizando as mãos com frequência e evitando deslocamentos desnecessários, pois não se sabe quais serão os desdobramentos dessa nova onda, e não há motivos para corrermos riscos.

A despeito disso, nossa Associação nunca esteve em situação tão privilegiada! Assim, nesse período, cada associado contará com um suporte de informática exclusivo para tirar dúvidas, fazer atualizações em seu cadastro, acompanhar suas ações na Justiça – que também estará em recesso –, e manter suas mensalidades em dia, o que aliás tem ocorrido, tornando mais sólida a saúde financeira do DAP.

Nos últimos meses, temos trabalhado incessantemente para a realização de nossas eleições – nossa maior festa. A posse de uma nova Diretoria, que deveria ser em 31 de outubro, não ocorreu devido à pandemia e à impossibilidade de realização de nossas assembleias, bem como pela ausência de um novo Estatuto, sem o qual a assunção da nova Diretoria estaria totalmente comprometida.

Para tal, já apresentamos uma Ata para autenticação no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, contudo estamos enredados naquela burocracia, a cada dia com novas exigências, todas em termos de redação. Assim que esse documento for registrado, daremos posse a uma Comissão Eleitoral e iniciaremos o respectivo processo para que as eleições ocorram na primeira oportunidade que os cuidados necessários ao controle da pandemia permitirem.

No último dia 22, transcorreu o nosso aniversário de 18 anos. Embora tenhamos muito a comemorar como Associação, pela primeira vez não organizamos nenhuma festividade e assim também será no encerramento do ano. O importante é que todos se cuidem, assim como seus familiares e amigos, para que possamos reviver os grandes momentos que nos propicia a nossa Associação.