DAP – Eleições no mês de agosto

O processo eleitoral envolve todos os Associados do DAP – aposentados, pensionistas e ativos. Trata-se de um ato de importância que visa realçar a transparência da nossa Associação.

Consideramos imprescindível a presença do Associado, não só pelo voto, mas também como candidato atuante e presente em suas manifestações e horas de plantão.

A eleição no DAP é um processo de alta relevância para o IBGE e seus funcionários, que um dia serão aposentados.

Os Ibgeanos que tiverem um assento em sua Diretoria para o próximo quadriênio têm a responsabilidade de prosseguir com a batalha contra o “come salário do aposentado”.

Sugerimos aos colegas que organizem suas chapas e utilizem o espaço do DAP para: debates, encontros, estudos de governança e outras ações necessárias.

Pelo Estatuto, os Diretores, os Conselheiros e seus Colaboradores não fazem jus a qualquer tipo de remuneração, pro labore e/ou ajuda de custo. Assumem o compromisso de colaborar, ajudar e se fazer presente no dia a dia do DAP, em suas Assembléias, reuniões, participações quando escalado e nas decisões que envolvam os destinos financeiros e contábeis de seus Associados. O DAP não comunga com o que ficou estigmatizado como sendo uma ferramenta espúria de se auferir recursos indevidos de várias organizações, o conhecido JETON.

Muitos aposentados e pensionistas poderiam dar uma grande contribuição ao DAP, e não o fazem porque ainda se mantêm em atividade. Mas os outros, que acumulam experiências e conhecimentos, por que não transferir sua vivência, de anos e anos no IBGE ou em outras Organizações em forma de auxilio ao seu colega Associado? Repensem e organizem Chapas ou se apresentem como colaboradores.