DAPIBGE apresenta demonstrações contábeis com parecer favorável dos auditores

A Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas do IBGE (DAPIBGE) divulgou suas Demonstrações Contábeis referentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2024 e ao período encerrado em 31 de março de 2025. O relatório, acompanhado do parecer dos auditores independentes da Humaitá Auditores, confirma a solidez financeira da entidade e a regularidade na aplicação de seus recursos, com opinião sem ressalvas por parte da auditoria.

O parecer conclui que as demonstrações contábeis da associação refletem adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira do DAPIBGE, seu desempenho e fluxos de caixa, conforme as práticas contábeis adotadas no Brasil para entidades sem fins lucrativos.

Entre os destaques do relatório, o DAPIBGE registrou superávit de R$ 158.647 no primeiro trimestre de 2025, resultado positivo mesmo após a contabilização de despesas administrativas e operacionais. O patrimônio líquido da associação atingiu R$ 4.786.442 ao final de março, demonstrando estabilidade e crescimento contínuo.

Além do bom desempenho financeiro, o relatório também inclui informações sobre a transição de gestão ocorrida em março de 2025, com a posse da nova diretoria eleita para o biênio 2025–2027. A nova gestão é presidida por Júlio Dutra, e assume com o compromisso de continuidade das ações em andamento e fortalecimento das áreas de assistência aos associados, comunicação e gestão administrativa.

O DAPIBGE reitera seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na condução das atividades em defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas do IBGE.

DAPIBGE_Relatório 2025 finalÃ_ssimo