DAPIBGE – Eleições 2021-2025

Mesmo com todas as dificuldades atuais, e até mesmo com a possibilidade de não se concretizarem em função do agravamento da pandemia, hoje num crescente em todo o território brasileiro, estamos dando a partida para a realização das eleições dos Conselhos Diretor e Fiscal do DAPIBGE em 24 de março de 2021.

A posse da Comissão Eleitoral, conforme previsto em publicação anterior, teve reafirmadas as suas condições de independência e autonomia para levar a bom termo sua difícil missão. Na reunião, com participação em caráter presencial do Presidente do DAPIBGE, do Presidente e do Secretário da Comissão Eleitoral, além da apresentação de equipamentos e pessoal à disposição para a realização dos trabalhos da Comissão, foi agendada também uma reunião com os responsáveis pela nossa página na Internet e repassado o cadastro atualizado dos associados.

Esta semana, finalmente o Brasil começou a vacinação contra a Covid-19, o que trouxe a todos mais dúvidas do que segurança sobre tal iniciativa. Trabalhávamos com a possibilidade de uma queda de seus índices no período do verão, porém o resultado foi justamente o contrário. A vacina em outros países que a iniciaram há mais tempo veio acompanhada do aumento dos números de casos e de mortes, além do surgimento de mutações do vírus original. O momento, portanto, é de alerta geral.

Para a realização dessas eleições nos prazos previstos, temos trabalhado em conjunto com a Comissão Eleitoral para chegarmos às alternativas mais seguras para a realização do pleito, cumprindo todas as exigências legais que o processo exige.

Por último, tendo em vista as regras de distanciamento social necessário, estamos disponibilizando, mediante agendamento, nossas dependências para a organização das chapas, para associados com dificuldades de local para tal, com vistas à inscrição e à participação no pleito.

O momento continua exigindo muito cuidado de todos. Mantenham-se firmes e esperançosos. Continuem se cuidando com higienização constante e, mantendo o distanciamento! Temos ainda muitos compromissos futuros.