Policlínica Geral do Rio de Janeiro – PGRJ

Prezados associados,

Firmamos  convênio com a Policlínica Geral do Rio de Janeiro com o objetivo de  proporcionar ao nosso associado e sua família uma opção de atendimento medico, odontológico, fisioterápico, farmacêutico, psicológico, nutricional e outras  modalidades complementares de diagnostico e terapia. O convenio abrange apenas aos associados do DAPIBGE e seus familiares.

A PGRJ foi pioneira na organização hospitalar no Rio de Janeiro. Foi fundada em 10 de dezembro de 1881 e a forma pioneira de organização hospitalar, os grandes mestres da medicina que por ela passaram e principalmente as várias gerações de cariocas que foram e são assistidos, são as marcas indeléveis da importância desta instituição.

Foi fundada por um grupo de médicos, com o objetivo de prestar assistência médica à população socialmente desfavorecida e atuar no aperfeiçoamento do ensino da medicina. Foi a primeira a usar a concepção de serviços médicos integrados e criada para ser a Clínica Geral da cidade do Rio de Janeiro. Recebeu na inauguração o apoio do Imperador D. Pedro II, que compareceu e se auto proclamou protetor da Instituição.

Em sua trajetória, conta-se a atuação dos maiores mestres da medicina que nela desenvolveram seus trabalhos de pesquisa, dentre os quais: Oswaldo Cruz, Manoel de Abreu, Aloísio de Castro, Fernando Paulino, Francisco Rabelo, Ramos e Silva, Pedro Nava, Moncorvo Filho e Peregrino Junior.

 O convenio estabelece:

Atendimento Ambulatorial – com horário previamente agendado

1 – Especialidades Medicas – Clinicas:

Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Clinica Medica, Dermatologia, Endocrinologia, Ginecologia, Neurologia, Oftalmologia, Proctologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia

2 – Especialidades em Fisioterapia

Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Neuro-motora, Pilates, Fisioterapia Osteomiocarticular, Fisioterapia para Reabilitação do Cardíaco, RPG.

3 – Odontologia

Radiologia, Prevenção, Odontopediatria, Dentistica, Endodontia, Ortopedia, Estomatologia, Odontologia Desportiva, Periodontia, Prótese, Cirurgia, Ortodontia, Implantodontia, Laserterapia, Odontogeriatria, Odontologia legal.

4 – Serviços Auxiliares de Diagnostico

1 – Cardiologia

Eletrocardiograma, Eco cardiograma Collor Uni e Bidimensional, Eco cardiograma Bidimensional, Teste Ergométrico Computadorizado

2 – Laboratórios de Analises Clinica

3 –  Oftalmologia

Campimetria, Check Up de Glaucoma, Fundoscopia, Refração, Tonometria

4 – Neurologia

5 – Dermatologia

Exame Micológico, Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria

6 – Alergia

Exames convencionais em Alergologia, Testes Alérgicos e Vacinas Especificas

7 – Farmácia

Atendimento Clinico Farmacêutico, Anamnese Farmacêutica do uso de medicamentos

8 – Terapias Complementares

Atendimento

O associado deverá comprovar vinculo com o DAPIBGE mediante a apresentação do contracheque com o desconto da mensalidade.  Se por algum motivo o desconto não constar no contracheque, o associado deverá se dirigir a sede do DAP e pegar um encaminhamento para apresentar na Policlínica. O atendimento aos familiares será feito mediante comprovação na Policlínica do vinculo de dependência com o associado do DAP.

O horário de funcionamento todos os dias úteis de 08 às 17 hs, exceto para os serviços de: laboratório de Analise Clinico – Patológica que funciona da 07 às 12 hs.  A chegada a clinica devera ser com 1 hora de antecedência para todos os procedimentos, exceto o de Laboratório de Analises Clínica – Patológica. Não há limite no numero de atendimentos.

Endereço:  Av. Nilo Peçanha n. 38

Pagamento

Os associados do DAP terão um desconto de 20% sobre a tabela cobrada aos pacientes particulares e o pagamento será feito  no ato do atendimento

CLIQUE AQUI E LEIA O CONTRATO