Encerra-se na próxima semana a inscrição de chapas para a eleição no DAPIBGE

Mesmo com o quadro cada dia mais preocupante, com interrupção da vacinação e surgimento de uma variante ainda mais contagiante do novo coronavírus, continuam as atividades do Conselho Diretor e da Comissão Eleitoral para realização da eleição nos prazos previstos, com encerramento no dia 25 de março.

Em caráter excepcional, na próxima semana teremos expediente normal em nossa sede, localizada na Avenida Rio Branco 257, sala 605, das 13 às 17 horas. O objetivo será o recebimento das inscrições, orientações sobre dúvidas que porventura ainda possam haver, acompanhamento do fechamento das inscrições no dia 23 de fevereiro, e apresentação de recursos a seguir.

O registro das chapas concorrentes para os Conselhos Diretor e Fiscal será feito, mediante protocolo, na sede do DAPIBGE, até o dia 23 de fevereiro de 2021, com agendamento prévio de data e hora através do e-mail [email protected].

Em reuniões constantes, os presidentes do DAPIBGE e da Comissão Eleitoral decidiram pela reedição do Edital, não só para ajustar datas e outras medidas ao Estatuto em vigor, mas também esclarecer e retificar procedimentos, com vistas a prevenir problemas e realizar um processo eleitoral que possa contar com participação ampla dos associados. Devemos ainda observar os cuidados exigidos para a proteção da saúde de cada um contra a COVID-19, estendendo prazos para votação, para os associados em dia com as suas obrigações, de forma on-line e presencial (com expediente normal das 13 às 17 horas na Avenida Rio Branco 257, Salas 601 a 609) nos dias 22, 23, 24 e 25 de março de 2021. 

Na chapa, ao Conselho Diretor deverá constar o nome da chapa e a proposta de gestão, bem como ter a indicação de nome, CPF e endereço para todos os cargos; ou seja, 7 (sete) membros permanentes e 4 (quatro) suplentes:

  1. – Presidente
  2. – Vice-Presidente
  3. – Assistente do Conselho Diretor
  4. – Diretor de Assistência e suplente
  5. – Diretor de Divulgação e suplente
  6. – Diretor de Administração e suplente
  7. – Diretor Financeiro e suplente

Na chapa do Conselho Fiscal, a inscrição também precisará ter a indicação de nome, CPF, endereço, e-mail e habilitação dos 3 (três) candidatos a membros efetivos e 3 (três) candidatos a suplentes, sendo necessário que pelo menos um dos candidatos a membro efetivo e um dos suplentes tenha habilitação na área contábil ou correlata.

Não concorrerão ao pleito as chapas que apresentarem algum nome que não esteja em dia com suas obrigações para com o DAP, acumulação de cargo para o mesmo candidato/suplente ou nome de candidato/suplente concorrendo por mais de uma chapa para o Conselho Diretor/Conselho Fiscal.

A Comissão Eleitoral, nas hipóteses acima, permitirá a substituição do candidato da chapa irregular, no prazo de 5 (cinco) dias, a contar da ciência desse fato à Presidência da chapa ou ao seu Vice-Presidente.

– No dia 10 de março de 2021, a Comissão Eleitoral divulgará no site do DAPIBGE as chapas habilitadas para concorrerem aos Conselhos Diretor e Fiscal, assim como as que ainda estiverem com alguma irregularidade. Estas últimas serão avisadas pela Comissão Eleitoral, com vistas a procederem aos acertos até o dia 15 de março. Neste dia, a Comissão Eleitoral divulgará as chapas concorrentes com os devidos acertos e seus respectivos programas de gestão, para apreciação e embasamento do voto.

>> Clique aqui para baixar o formulário de inscrição de chapa – Conselho Diretor

>> Clique aqui para baixar o formulário de inscrição de chapa – Conselho Fiscal