Inscrições abertas para as eleições dos representantes dos servidores no Comitê Gestor do Plano de Carreiras e Cargos (GCPCC)

Informamos que estão abertas até o dia 18 de março de 2022 as inscrições para o processo de eleição dos representantes dos servidores no Comitê Gestor do Plano de Carreiras e Cargos (GCPCC), conforme estabelecido pela Resolução do Conselho Diretor n° 12, de 11 de fevereiro de 2022.

O CGPCC tem como finalidade subsidiar o Conselho Diretor na coordenação e no acompanhamento do Plano de Carreiras e Cargos de que trata o art. 70 da lei n° 11.355 de 19 de outubro de 2006 e auxiliar na execução da política de Recursos Humanos no âmbito da Fundação.

Poderão se inscrever no processo eleitoral todos os servidores aposentados e ativos do quadro de pessoal permanente do IBGE, com exceção dos licenciados (ou afastados) e dos integrantes da Comissão Eleitoral Nacional.

Serão eleitos 7 (sete) membros titulares para o Comitê, distribuídos da seguinte forma: 3 (três) servidores lotados na Administração Central; 3 (três) servidores lotados nas Unidades Estaduais; e 1 (um) servidor aposentado. Serão eleitos, também, 7 (sete) membros suplentes para o Comitê, respeitando-se a mesma distribuição.

As regras do processo eleitoral, bem como do funcionamento do Comitê Gestor do Plano de Carreiras e Cargos do IBGE – CGPCC podem ser visualizadas através do link a seguir: http://w3.eleicaocgpcc.ibge.gov.br/

O link só pode ser acessado diretamente in loco no IBGE. Servidores de teletrabalho (ou aposentados que já tenham senha da intranet) podem acessar o link através do Portal WEB, clicando em “Eleições CGPCC” na aba “Sistemas Administrativos”.

Esclarecimentos adicionais podem ser solicitados por e-mail, em [email protected]