INSS: 1,3 milhão de aposentados e pensionistas já têm cartão que concede descontos. Veja como fazer

Entre as vantagens oferecidas, há previsão de 75% de desconto em farmácias, telemedicina e até consultas para pets

Seis meses após ser lançada, a carteira digital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já é usada por 1,3 milhão de aposentados e pensionistas. O programa Meu INSS+ também funciona como um clube de vantagens e garante aos beneficiários acesso a descontos em cinemas, shows, academias, lojas e viagens, entre outros serviços.

Segundo o INSS, até o último dia 5, 896.357 segurados baixaram a carteira e outros 414.151 geraram o arquivo em PDF.

A funcionalidade foi lançada no dia 22 de maio, inicialmente com vantagens oferecidas pela Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Entre os benefícios há descontos em farmácias, lojas, shows, telemedicina, seguros, viagens, entre outros.

Além das duas instituições financeiras, em setembro os bancos Bradesco e Mercantil também passaram a integrar o sistema, com vantagens ao público correntista nas categorias shopping, farmácia, viagem, moda, gastronomia, entretenimento, petshop e educação que a depender do parceiro, pode ser utilizado na modalidade cupom de desconto ou cashback.

Como acessar?

  • Acesse o aplicativo Meu INSS (disponível para iOS e Android)
  • Clique no item “Carteira do beneficiário”
  • Selecione uma foto para a carteira do beneficiário
  • Clique no quadrado informando que está “Ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados por meio do QR Code”, e em seguida, clique em “Continuar”
  • A carteira do beneficiário está disponível. Nos próximos acessos, basta clicar em “Carteira do beneficiário”.

Quais são os benefícios?

Fonte: Jornal Extra