O DAPIBGE em tempos de pandemia

Por enquanto ainda não temos qualquer vacina com eficiência comprovada. Algumas estão em suas fases de testes avançadas, mas a questão ainda preocupante é a grande operação a ser montada para sua aplicação. Isto nos leva, num cenário mais otimista, a acreditar que esta situação não se reverterá antes do próximo ano.

Assim, temos concentrado toda a nossa comunicação com os associados aqui no site. Uma ou outra notícia importante, comunicados e meios de acesso para solução de dúvidas, com indicações dos caminhos, telefones, e-mails e banners disponíveis logo abaixo, com este objetivo, em especial assistência médica e jurídica.

Em tempos normais, o atual mandato de diretoria teria encerrado nomes de agosto, nada mais justo com aqueles que se desdobraram durante esses últimos quatro anos para manter o DAP no nível alcançado até agora, e até avançar em seu progresso.

A legislação adiou os mandatos que dependem de assembleias até o mês de outubro, o que foi acatado por todos. Caso não haja prorrogação deste prazo por via legal, na impossibilidade de um processo eleitoral efetivo, teremos de realizar uma assembleia extraordinária, virtual que seja, para resolver esta questão. Neste caso, obedecendo a posição pessoal de cada membro da diretoria, e mesmo referendar outros que desejem se voluntariar.

Por instrumento virtual já viemos realizando reuniões de diretoria. A próxima será dia 10, para solução de uma questão importantíssima interrompida pela legislação da quarentena: A Reforma do Estatuto. Para tanto, além dos membros da diretoria, também foram convidados os membros da Comissão Especial, designada especialmente para isto. Com o acúmulo de discussões resultantes das assembleias, infelizmente interrompidas, esperamos a concretização de um consenso que nos permita resolver de uma vez por todas este assunto, recolocando o DAPIBGE com o Código Civil vigente.

Nosso banco de dados reformulado em breve estará à disposição de todos os associados, facilitando a consulta em sua área exclusiva, o que permitirá o acesso a todas as informações do seu interesse, como financeiras e jurídicas, por exemplo. Nossa ação contra a aplicação da tabela progressiva do PSS em nossos proventos e pensões está em fase de recurso com agravo de declaração interposto pelo CMO. Caso negado caberá ainda um agravo de instrumento e, se necessário, levaremos este pleito até a Terceira Instância.

É isto! O DAP continua trabalhando para que este período não represente nenhum prejuízo para qualquer dos seus associados. Cuidem-se, cumpram todas as instruções das autoridades de saúde. Esperamos revê-los o mais breve possível.