Preparação para 2021

Pelo esforço da atual diretoria, que com dedicação e entrega, apesar dos tempos de grandes restrições em função da pandemia, manteve seu compromisso com o DAPIBGE, mesmo após o encerramento oficial do seu mandato em 31 de outubro de 2020. Chegamos agora a um novo ano e contamos com a participação de todos para um momento emblemático sem paralelo em nossa história, esperando que, quaisquer sejam as restrições, continuemos a proporcionar aos aposentados e pensionistas do IBGE um porto seguro para defesa de seus direitos, além de um canal sempre aberto às suas reivindicações.

Nesse sentido a atual diretoria registrou em Cartório um documento para definição dos passos a serem tomados em 2021. O primeiro deles é a constituição de uma Comissão Eleitoral, autônoma e independente, visando preparar a eleição e posse de uma nova diretoria, de forma oficial, para dar então, seguimento à história vitoriosa de nossa Associação.

Com as inscrições abertas ainda em 2020, recebemos a pronta resposta de associados se comprometendo a desempenhar a função, independentemente das restrições e dificuldades que se apresentavam naquele momento. Assim, estamos confirmando os nomes de todos os inscritos, que sabemos terá o reconhecimento de todos os associados para sempre.

Conforme o documento em Cartório – CAPÍTULO V – DO PROCESSO ELEITORAL

Artigo 27 – O Presidente do Conselho Diretor, sessenta dias antes do pleito, nomeará uma Comissão Eleitoral, composta de 7 (sete) associados, que estejam em pleno gozo de seus direitos sociais.

Artigo 28 – A Comissão Eleitoral será composta de um Presidente, um Secretário, três vogais e dois suplentes, todos com direito a voz e voto.

A nomeação desta Comissão será em 10/01/2021 e, a sua posse será no dia 11/01/2021, presencialmente na sede do DAPIBGE, Avenida Rio Branco 257/ Salas 601 a 609, de preferência com todos os cargo definidos, um orçamento para desempenho de suas funções e uma conta corrente aberta em seu nome, movimentada em conjunto pelo presidente e secretário e abastecida regularmente pela diretoria do DAPIBGE mediante solicitação expressa.

Na confirmação via e-mail, cada um dos inscritos receberá os dados dos demais participantes para que preliminarmente se comuniquem, definam as funções de cada, registrem em Ata e apresentem-se à Diretoria do DAPIBGE, na Avenida Rio Branco 257, sala 605 – Cinelândia, dia 11/01/2021, a partir das 14 horas, para o Ato de Posse, cumpridas todas as exigências estabelecidas.