Regulamentação das Eleições DAPIBGE 2021-2025

Dando seguimento ao processo das eleições dos Conselhos Diretor e Fiscal 2021-2025, e como resultado do trabalho conjunto com o Conselho Diretor para buscar a participação de todos e proteção da saúde de cada associado em tempo de pandemia da COVID-19, bem como cumprir as exigências legais, a Comissão Eleitoral comunica que:

– As eleições serão realizadas de forma on-line e presencial, nos dias 22, 23 e 24 de março de 2021. Um sistema de fácil uso ficará disponível no site do DAPIBGE, nestes dias, para todos os associados efetivos e colaboradores, com suas mensalidades em dia, poderem votar entre às 6:00h do dia 22 até às 15:30h do dia 24 de março (horário de Brasília).

– Para aqueles que preferirem o voto presencial, a sede na Avenida Rio Branco, nº 257, salas 601 a 609, estará aberta, nos três dias, para os associados em dia com o pagamento da contribuição mensal ao DAPIBGE e também para os que queiram quitar suas mensalidades o fazerem e poderem votar. Nos dias 22 e 23 de março, o horário para quitar mensalidades e realizar o voto presencial será das 14:00h às 17:00h.

– A Assembleia Geral ocorrerá no último dia de votação, 24 de março. Por envolver votação, apuração dos votos on-line e presenciais, proclamação e posse da chapa eleita que obtiver maioria simples dos votos válidos, a votação presencial, neste dia, iniciará às 14h e findará mais cedo do que nos dias anteriores, às 15:30h.

– O registro das chapas concorrentes para os Conselhos Diretor e Fiscal será feito, mediante protocolo, na sede do DAPIBGE, até o dia 22 de fevereiro de 2021, com agendamento prévio de data e hora através do e-mail [email protected].

– No ato da inscrição, a chapa ao Conselho Diretor deverá ter a indicação de nome, CPF e endereço para todos os cargos; ou seja, 7 (sete) membros permanentes e 4 (quatro) suplentes:

  • – Presidente
  • – Vice-Presidente
  • – Assistente do Conselho Diretor
  • – Diretor de Assistência e suplente
  • – Diretor de Divulgação e suplente
  • – Diretor de Administração e suplente
  • – Diretor Financeiro e suplente

– Para o Conselho Fiscal, a chapa também precisará ter a indicação de nome, CPF e endereço do candidato efetivo e respectivo suplente, ambos não podendo constar entre os indicados à chapa candidata ao Conselho Diretor.

– Todos os candidatos indicados aos Conselhos Diretor e Fiscal deverão ser associados efetivos (aposentados e pensionistas) que estejam em pleno gozo de seus direitos e deveres sociais.

– No dia 9 de março de 2021, a Comissão Eleitoral divulgará no site do DAPIBGE as chapas habilitadas para concorrerem aos Conselhos Diretor e Fiscal, assim como as que ainda estiverem com alguma irregularidade. Estas últimas serão avisadas pela Comissão Eleitoral, com vistas a procederem os acertos até o dia 14 de março. Neste dia, a Comissão Eleitoral divulgará as chapas concorrentes com os devidos acertos e seus respectivos programas de gestão, para apreciação e embasamento do voto.

Reafirmando nosso interesse de preparar uma eleição segura e com ampla participação de todos os associados, conclamamos a votarem on-line ou presencial, nos dias 22, 23 e 24 de março. Em breve divulgaremos uma nota explicando detalhadamente sobre como votar on-line e outras que se fizerem necessárias para tornar os procedimentos os mais claros e transparentes para todos.

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral